sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um ano depois

Quase um ano depois e a tese feita, sinto-me muito mais descansada.
Neste momento, se pudesse partia por aí,  ia ver mundo, contudo, após uma nomeação como correctora de exames, para aí pela 14ª vez não posso. É que, este ano, transformaram esta tarefa em Acção de Formação com dois créditos e de frequência obrigatória. Esta frequência obrigou-me a "ginasticar" a minha vida para não fazer férias sozinha, se é que estamos em tempo de as fazer! A época tradicional de férias foi-se! Terei de as dividir em duas partes e provavelmente não terei hipótese de grandes escolhas. Para já vou gozar uns dias, pois após dois períodos de trabalho e 5oo aulas penso que mereço uns dias de descanso! É que eu sou daquelas que raramente goza mais de uma semana de férias. O equilíbrio orçamental cá de casa sempre foi para mim algo de muito importante e só fazia férias se sobrasse dinheiro após as poupanças. Entristece-me agora olhar para o país e vê-lo a enterrar-se e não me sentir minimamente culpada disso. Muitas das férias ocupei-as a limpar o mato que teimava em crescer todos os anos, em guardar divisas para o Inverno e...bem vou parar de me queixar...é que há quem esteja bem pior do que eu. Afinal ainda tenho trabalho, pois emprego não sei até quando. Boa Páscoa e bom descanso para quem o puder fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário